quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Picanha temperada com vinho tinto seco na pressão

Picanha temperada com vinho tinto seco na pressão, para todos ficarem com água na boca!
INGREDIENTES:

1 e 1/2kg de picanha aproximadamente
1 xícara de vinho tinto seco
1 colher de sobremesa de sal ( quase no final do preparo do prato você pode provar e se achar necessário acerte o sal ao seu gosto )
1 colher de sopa de salsa picadinha
1 colher de sopa de cebolinha picadinha
1/2 colher de café de noz-moscada ( opcional )
3 cebolas grandes, sendo 1 bem picadinha para o tempero da carne e as outras 2 cortadas em rodelas grossas que deverão entrar apenas no final do prato.
Aproximadamente 1 xícara de água

COMO PREPARAR:

Limpe bem a picanha, retirando o excesso de gordura.
Em um recipiente coloque o vinho, sal, salsa, cebolinha, noz-moscada e a cebola que foi picadinha. Coloque então a picanha e deixe nesse molho de um dia para outro dentro da geladeira e num recipiente bem fechado ( eu a coloco dentro de um saco plástico para melhor temperá-la ).
Numa panela de pressão você colocará a picanha com esse molho e mais 01 xícara de água e deixará no fogo por aproximadamente 30 minutos. Você deve aos 15 minutos retirar a panela do fogo, deixar esfriar um pouco e virar a picanha para que o molho penetre homogeneamente na carne. Se achar necessário, acerte o sal e pode colocar um pouco mais de água
Cozida a picanha, você, com a panela de pressão aberta, deixa apurar um pouco o molho e coloca então as outras 2 cebolas que foram cortadas em rodelas grossas.
Deixe por alguns minutos e retire do fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seguidores

Postagens populares

Prestação de Serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"